Patrocinado por
Patrocinado por Inetum

No Eclipse ADT não faltam atalhos de teclado

images/thumbnail.jpg - Thumbnail

Gosto de atalhos de teclado. Se eu conseguisse fazer o meu trabalho sem tirar as mãos do meu teclado seria um programador ainda mais feliz.

No SAPGUI

No SAPGUI se não tiveres rato não vais a lado nenhum. Ok, há alguns atalhos, não vou negá-lo. Mas são poucos e limitados. Além disso não podem ser configurados. Ou seja, cuida bem do teu ratinho pois precisas dele para fazer quase tudo.

No Eclipse ADT

O Eclipse ADT é outra história. Tem centenas de atalhos pré-definidos. É só quereres aprendê-los. Além disso permite instalar o addon do Vim (quem me tira o Vim tira-me tudo) que é um editor de texto incrível totalmente baseado em comandos de teclado. Como se isso não bastasse, podes reprogramar todos os atalhos, caso não te dêem jeito.

Conclusão

Portanto, se ainda estás a usar o SAPGUI e poderias estar a usar o Eclipse ADT, és granda totó.

O Abapinho saúda-vos.